Desinformação ou desonestidade?

Segundo Jô Soares, bolivarianismo é coisa de gente neurótica, mesmo porque, a Bolívia vai muito bem, obrigado (sic)…

É desanimador, lamentável notar, que os ditos intelectuais, os formadores de opinião, sejam tão mal informados, ou pior – prefiro pensar que não – sejam tão desonestos.

Dia desses, assistindo o programa do Datena, a versão televisiva do extinto Notícias Populares, o apresentador, José Luiz Datena, disse com toda a certeza de um burro que avança num fardo de alfafa: “a criminalidade tá sem controle e a população acuada, a polícia desacreditada e os cidadãos não podem nem se defender. Quem mandou votarem pelo desarmamento, agora aguentem…”

jose-luiz-datenaMeu estômago deu uma mordida no meu fígado nessa hora… o pulo que eu dei na cadeira quase me fez enroscar os chifres no teto. Não, Sr. Datena, 64% da população votou NÃO ao desarmamento… 64% é mais do que teve Lula no auge da sua popularidade marqueteira. Fosse qualquer pessoa, um cidadão dentro de um busão, ok… mas um jornalista que apresenta um programa policialesco, que fala sobre crime o dia inteiro, não pode se dar ao luxo de ser mal informado, pois seja como for, é desonesto. Se é mal informado simplesmente, é desonesto por receber salário para falar de um assunto para o qual não se prepara, se é desonesto mesmo é espalha a mentira, é desonesto duplamente… com a empresa que o contrata e com os telespectadores que o tem como profissional sério.

Não há mais espaço no mundo para a canalhice, para os “chapa-branca”, para tanta desonestidade. Vivemos a era digital, era da comunicação, da internet. Qualquer Luiz da Silva consegue se informar minimamente por um smartphone… e smartphones, celulares, já existem em maior número do que a população do Brasil. Logo…

Já o Sr. Jô Soares, se arvora ao posto de mediador de debate político, sem se informar minimamente sobre o assunto para o qual quer ser juiz… ou será desonestidade mesmo?

Parece que informação não é o problema… o que será?

Carlitos Maldonado é músico e microempresário roubado pelo estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s